Santa Maria

Mudanças no trânsito dividem opiniões dos santa-marienses

Michelli Taborda e Thays Ceretta

A partir desta semana, algumas mudanças no trânsito vão impactar a vida dos santa-marienses em duas áreas da cidade. Porém, a prefeitura alerta que mais modificações serão implementadas gradualmente. A primeira delas será feita nesta segunda-feira, no Centro, mas as maiores alterações serão no Bairro Nossa Senhora Medianeira a partir de terça-feira

Com o anúncio das mudanças, o Diário ouviu moradores de Santa Maria para saber a opinião das pessoas em relação às mudanças. As alterações no Bairro Medianeira fazem parte de um projeto de preparação do trânsito para a instalação de um semáforo na Avenida Medianeira, na altura da Rua Heitor Campos. A proposta de colocar uma sinaleira no local foi anunciada em outubro de 2016, ainda na gestão de Cezar Schirmer, depois que um idoso morreu atropelado no local.

ALTERAÇÕES NO CENTRO


“Vai ser melhor, porque a gente vai controlar o fluxo dos carros. Tem carro que para bem no meio e atrapalha. Agora, as pessoas vão passar de uma vez só. Tirando as grades, eu acho que vai ficar bem bom.”
Maria Noemia Bragança, 68 anos, servidora federal aposentada

“Se as duas sinaleiras vão operar juntas, em sequência, vai ser melhor. O problema é que muitas pessoas já não respeitam a faixa, mas pode ser que ajude. Acho que o fluxo de carros vai ser o mesmo.”
Luiz Cândido Maciel, 61 anos, auxiliar de taxista

“Tem carro que para quando não pode, e a grade atrapalha bastante. Então, sem as grades e com duas sinaleiras para pedestres, acho que vai ajudar.”
Fernanda Portela, 17 anos, estudante

“Eu já vi vários acidentes. O pedestre já não obedece a faixa, e eu acho que, se tirarem a grade, vai ser ruim. Pior que está, não vai ficar. O trânsito, para quem é motorista, vai ficar confuso.”
Ricardo Ramires, 48 anos

ALTERAÇÕES NO BAIRRO MEDIANEIRA

NA RUA MARQUÊS DO HERVAL:

“Para mim, vai ficar complicado, pois, vindo da Avenida Medianeira, quem precisava dobrar à direita na Heitor Campos, não vai mais conseguir. E, com isso, vai precisar andar mais um pouco, até a Floriano, para ir para a direita.”
Zélia Cunha, 63 anos, professora aposentada

“Para mim, vai ser ótimo. Quem vem do bairro vai só subir, então, acho que vai ser tranquilo.”
Lidiane Fighera, 34 anos, arquiteta

NA RUA HEITOR CAMPOS:

“Vai ser bom, se é em prol do benefício da maioria. Pelo estacionamento, vai ser ruim, mas, pelo fluxo de veículos que transitam, é melhor.”
Alvaro Simon, 37 anos, empresário

“Eu acho que vai ficar ruim, pois vamos perder vagas para estacionar.”
Adriano Stevão, 25 anos, vendedor

“Vai dar mais fluxo no trânsito. Em horário de pico, tranca bastante. Não é a solução, mas acho que vai melhorar.”
Rodrigo Schirmer, 36 anos, empresário

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Na dúvida, condena-se e exponha-se

Próximo

OPINIÃO: Entre cuspidores, mordedores e corneteiros

Geral