Caso Helenara

MP se manifesta contrário a pedido de liberdade de acusada de matar ex-namorada em Santa Maria

Naiôn Curcino

"O Ministério Público se manifestou contrário ao pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Stéphanie Fogliatto Freitas, 24 anos. O pedido foi feito pelo advogado da ré, Bruno Seligman de Menezes, na primeira audiência do caso, na última quarta-feira, dia 9.

Advogado pede liberdade de acusada de matar ex-namorada

Stéphanie é suspeita de ter matado a facadas a ex-companheira, Helenara Pinzon, 22, no dia 5 de dezembro do ano passado.

Jovem acusada de matar ex-namorada não depõe

Agora, o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada vai avaliar as justificativas e decidir se concede ou não a liberdade provisória de Stéphanie. Além disso, na última quinta, o Tribunal de Justiça do estado também negou um pedido de relaxamento de prisão feito pelo defensor da ré.

Suspeita de matar a ex-namorada a facadas em Santa Maria vai para o presídio

O advogado Bruno Seligman de Menezes diz que aguarda a decisão do juiz e só se manifestará após isso. A promotora Waleska Flores Agostini, da Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria não foi encontrada para falar sobre as justificativas para negar o pedido de liberdade.

Um mês depois, jovem suspeita de matar a ex-namorada segue internada

Para o assistente de acusação, Antonio Carlos Porto e Silva, advogado contratado pelo pai de Helenara, a decisão do MP é acertada, e Stéphanie não deve ser solta.

Como é a rotina, no hospital, da suspeita de matar a ex-namorada em Santa Maria


– No próprio dia da audiência o promotor já havia dito que se manifestaria contrariamente. Ela deve permanecer presa. Testemunhas pediram para não depor na frente de Stéphanie por temor, em razão do que ela fez e com medo do que ela pode fazer. Pelo crime que ela cometeu ela não pode ser solta – afirma Porto.

Jovem suspeita de matar a ex-namorada é indiciada por homicídio triplamente qualificado

Encerra-se nesta segunda-feira o prazo de cinco dias para que a defesa da acusada encontre a última testemunha, que não compareceu na primeira audiência. Caso não seja encontrada, deve ser marcada nas próximas semanas uma nova audiência para que a suspeita seja interrogada.

Mulher é suspeita de matar a ex-namorada a facadas em Santa Maria

Stéphanie está presa desde o dia 7 de janeiro no Presídio Regional de Santa Maria. Ela ficou internada por 32 dias no hospital Casa de Saúde, já que estaria em esta"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia indicia jovem por assassinato durante festa em Santa Maria

Próximo

Prefeitura de Santa Maria convoca professores aprovados em concurso

Geral