O Movimento Santa Maria do Luto à Luta fará uma mobilização durante o domingo, na Praça Saldanha Marinho. O objetivo é a permanência da tenda no local onde ela está há quase um ano, para vigília dos pais das vítimas da boate Kiss.
A mobilização começa a partir das 9h. Uma vigília será realizada durante o dia todo, e, às 15h, será feito um debate para explicar à população o que é o movimento e com qual finalidade foi criado. Um abraço coletivo na tenda também está previsto. Segundo Flávio Silva, presidente do movimento, a ideia é que possam explicar os motivos que levam o movimento a se reunir e pedir justiça.
Há um ano e dois meses, eles nos cortaram um vínculo de pais e filhos. Com o tempo construímos um vínculo de famílias que frequentam a tenda, e agora, sentimos que querem cortar mais esse laço que a gente uniu disse Flávio.
Na quinta-feira, o setor de fiscalização da prefeitura entregou uma notificação obrigando a retirada da tenda em 72 horas, com o argumento de que estaria obstruindo a via pública.
Flávio explica que, apesar da divulgação de uma nota informando que essa notificação estaria cancelada, nenhum documento oficial foi enviado ao movimento.
Temos vigílias marcadas até em meados de novembro. Dividimos o chimarrão, a conversa o lanche. Queremos ficar aqui porque não queremos que a tragédia caia no esquecimento disse.