
Um motorista embriagado de 81 anos foi preso após atingir uma motociclista em Santiago e fugir.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 17h30min desta segunda-feira na altura do km 391 da BR-287.
No local, os policiais encontraram uma motocicleta caída sobre a pista de rolamento. Eles tomaram conhecimento de que a vítima havia sido socorrida e levada para o hospital local. Ela havia sofrido uma fratura em uma das pernas. A reportagem não obteve informações sobre o seu estado atual de saúde.
Testemunhas contaram que uma caminhonete teria invadido a pista contrária, fazendo um cruzamento, quando houve a colisão com a motociclista. Ele teria feito um movimento brusco, sem aguardar junto ao acostamento e sem sinalizar que faria a manobra.
Brigada Militar e Polícia Civil recebem coletes e viaturas para reforço na segurança
A motociclista caiu do veículo e o motorista fugiu do local do acidente sem prestar o socorro.
O motorista foi identificado e localizado na sua casa. Os policiais constataram que a caminhonete estacionada era a mesma que havia se envolvido no acidente. Ele admitiu que havia deixado o local e justificou que pensou que não tinha sido grave.
Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou a embriaguez. Após ser levado para a delegacia de polícia, onde foi autuado por embriaguez ao volante, omissão de socorro, lesão corporal e fuga do local do acidente.
Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foi levado para o Presídio Estadual de Santiago. A caminhonete foi apreendida.