::Familiares de vítimas de acidente fazem caminhada em Santiago pedindo por justiça
O inquérito será entregue ainda nesta segunda-feira à Justiça de São Vicente do Sul. Conforme a delegada Débora Poltosi, que, na época do acidente, era titular em São Vicente do Sul e atualmente é substituta no município, o motorista do caminhão Maurício Silva Wickboldt foi indiciado por homicídio culposo em direção veicular e por lesões corporais culposas.
Débora explica que, na hora do acidente, o caminhão trafegava parcialmente sobre a pista contrária. Ainda conforme a delegada, o laudo da perícia é inconclusivo sobre a velocidade dos dois veículos, já que não houve leitura dos tacógrafos e as marcas de freio na pista não foram suficientes para que os peritos apurassem a velocidade do caminhão e do micro-ônibus.
_ Foi culposo porque não ficou evidenciado que ele (o motorista do caminhão) quis provocar o acidente, o que aconteceu foi inobservância do cuidado que deveria ter. Se não estivesse na pista contrária, não teria acontecido o acidente.
Para a conclusão da Polícia Civil, foram necessários os depoimentos de sobreviventes e testemunhas, laudos da perícia como exames de necropsia e corpo de delito, fotos do local e a presença da perícia no local do acidente, que, para a delegada, teve bastante importância para a conclusão da investigação.
O caso agora é encaminhado ao Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia contra o indiciado. "