Saúde

Mosquitos da dengue foram encontrados em três bairros de Santa Maria

"

A Superintendência da Vigilância em Saúde de Santa Maria confirma que há mosquitos transmissores da dengue em pelo menos três bairros de Santa Maria: Nossa Senhora da Medianeira, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes. Apesar disso, a superintendente Selena Michels afirma que não há casos da doença no município. As informações são da Rádio Gaúcha.

— É bom a gente deixar bem claro que não temos o vírus circulando. Nós temos o mosquito. O mosquito sim, a larva sim, mas o vírus nós não temos. Não temos nenhum caso, até o momento, registrado que tenha adquirido a dengue no município — esclarece Selena.

Na semana passada, a vigilância estava com suspeita de dois casos de dengue. Um era de uma paciente de 28 anos que havia sido internada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e que teria contraído a doença em São Paulo durante uma viagem. O segundo caso era de um paciente que estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA). Selena conta que um dos testes deu negativo, ou seja, não era dengue.

A Vigilância em Saúde fará um mutirão, ainda sem data prevista, com o objetivo de levantar mais dados e informar a população sobre medidas para combater o mosquito transmissor.

Há 92 agentes de saúde que trabalham com visitação em residências de bairros e informam moradores. Caso seja identificada a larva do mosquito no local, ou o próprio mosquito, é delimitada uma área de 300 metros ao redor do foco para eliminá-la.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Corpo de mulher de juiz é exumado em Restinga Seca

Próximo

Telefone da PRF Santa Maria não está funcionando

Geral