Morre Julio Clemir Centeno Durand, ex-professor de odontologia na UFSM e UFN

Redação do Diário

Morre Julio Clemir Centeno Durand, ex-professor de odontologia na UFSM e UFN
Julio era apaixonado pelo Grêmio. Foto: arquivo pessoal

Morreu nesta quarta-feira (23), Julio Clemir Centeno Durand, professor aposentado dos cursos de ciências da saúde da Universidade Federal de Santa Maria e de odontologia da Universidade Franciscana (UFN). Natural de Santa Maria, ele estava com 80 anos.

Durand formou-se em odontologia na UFSM em 1968. Na mesma universidade deu aulas por cerca de 30 anos. Na UFN foram 14 anos.

Casado há 50 anos com Cleide Maria Durand, tiveram quatro filhos: Rodrigo, Rafael, Diego e Clarissa. Ele também deixa os netos Bernardo, Júlia e Lucas.

– Era um pai maravilhoso, que proporcionou uma boa educação. Uma pessoa que sempre se preocupou em fazer o bem, uma pessoa que sempre viveu de maneira muito humilde, que fazia amizades por onde passava. Uma pessoa bastante intensa em tudo que viveu. A mensagem que eu quero deixar é agradecer as inúmeras manifestações de todas as pessoas, nas redes sociais e as que vieram aqui nos dar um abraço. – comentou o filho Rodrigo Durand.

O velório teve início as 11h no Cemitério Parque Santa Rita e o sepultamento ocorrerá no dia 24, às 9h, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gabarito do Enem 2022 é liberado Anterior

Gabarito do Enem 2022 é liberado

À CDN, Valdeci Oliveira critica falta de diálogo e aponta riscos da flexibilização da Lei Kiss, aprovada pela AL Próximo

À CDN, Valdeci Oliveira critica falta de diálogo e aponta riscos da flexibilização da Lei Kiss, aprovada pela AL

Geral