Foto: Nathália Arantes (Diário)
Na tarde desta quinta-feira (9), um homem de 62 anos morreu após o automóvel que ele conduzia, um Jeep Renegade, colidir contra uma pedra na BR-158. A identidade da vítima não foi divulgada.
O condutor chegou a ser socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu e morreu logo que deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O acidente aconteceu na altura do km 312, próximo ao Parque Oásis, no sentido Itaara-Santa Maria. O carro era locado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Equipes da PRF e da Polícia Civil aguardavam a equipe da perícia chegar ao local. O trânsito no local está normalizado, porém ainda é necessário redobrar a atenção por causa do veículo que está no acostamento da via.
No início da noite, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o trecho, que opera com bloqueio parcial do acostamento, recebeu reforço na sinalização. A rocha, que pesa em torno de 40 toneladas, deve ser removida nos próximos dias, conforme planejamento da empresa responsável pela manutenção da BR-158.
Conforme o Dnit, a rocha ainda não foi removida do acostamento devido ao tamanho e necessidade de equipamentos especiais para sua remoção e transporte. Equipes também aguardam conclusão e autorização de um plano de detonação da rocha como forma de facilitar sua retirada do local.
Deslizamento na BR-158
A pedra com que o carro colidiu havia caído na via no dia 18 de outubro deste ano, quando a BR-158 ainda estava bloqueada por conta de outros deslizamentos na rodovia. Na época, a PRF afirmou que estava avaliando a situação e não informou quanto a retirada da rocha.