
Fotos; Nathália Schneider (Diário)
As 12 participantes que passaram por 4 fases do processo. Também, o padrinho Felipe Albino e madrinhas Tais Lima e Michelli Torrico.
Foram conhecidas, nesta quarta-feira (6), as seis Embaixadoras D+, que terão uma experiência imersiva no mundo do marketing digital com mentoria de influenciadores digitais. São alunas de três colégios estaduais de Santa Maria – Manoel Ribas, Cilon Rosa e Maria Rocha. Elas passaram por várias fases para chegar à indicação. O projeto é uma iniciativa do Grupo Diário e tem como objetivo dar visibilidade e espaço à representação escolar. Entre os prêmios estão bolsas de estudos pré-vestibular e curso de inglês.
Embaixadores D+
- Escola Maria Rocha – Luiza Cassel Ravasi e Yasmin Machado
- Escola Cilon Rosa – Yasmin Vitória e Geovana Schmidt
- Escola Manoel Ribas – Julia Scapin e Valentini Machado
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O anúncio ocorreu no colégio Manoel Ribas, com a animação assinada pela dupla Lara e Bianca, o cantor Agostta e o DJ Smith. Os alunos também passaram pela cabine de fotos da Click Cabine, e aproveitaram os drinks sem álcool e da Bombartenders. A Banda Marcial Manoel Ribas foi parte das apresentações. Outras instituições de Ensino Superior estavam presentes.

O processo até a vitória
No total, foram quatro fases contando com diferentes desafios relacionados à vida de influenciadores digitais. Em uma das fases chegou a 30 selecionados, depois 12, e agora os seis vencedores.
Não foram somente os alunos que participaram do processo de seleção, conta a diretora do colégio estadual Maria Rocha, Isa Cristina Barbosa, 51 anos. Cada fase do processo de seleção foi envolvendo cada vez mais a comunidade escolar.
– Eles (participantes) conseguiram motivar os outros colegas da escola. Isto chamou atenção da direção e dos professores em geral. Se motivaram, motivaram as famílias, e isto é interessante também.
Benefícios

A meta é desenvolver aspectos sociais, educacionais e profissionais nestes embaixadores. Parte disso tem relação com as premiações, como a bolsa de estudos no Totem Pré-Vestibulares válida para o ano de 2024, na turma que desejar e um semestre de curso de inglês na Cultura Inglesa. Também, um smartphone oferecido pela GoTech para utilizar na produção dos conteúdos e uma assinatura anual do Jornal Diário online, com direito a todos os benefícios do Clube D+, foram parte das premiações.
Outro ponto é o acompanhamento de padrinhos e madrinhas conhecidos em Santa Maria e região – Felipe Albino, Tais Lima e Michelli Torrico fazem parte deste time. Eles irão acompanhar por um ano os Embaixadores D+ anunciados para contribuir com a produção de conteúdo no universo digital.
O protagonista feminino
O grupo, aplaudido por chegar a esta etapa, é majoritariamente feminino, ponto de destaque para influenciadora digital Michelli Torrico.
– No meio da influência, temos muito que a mulher faz moda e beleza. Aqui a gente viu as meninas trazendo um conteúdo diferenciado como conscientização. Até para desmistificar e mostrar que a gente sabe muito mais e pode agregar muito mais.

É o caso da Luisa Souza, 16 anos, estudante do 2º ano da escola Cilon Rosa, que tem como paixão a culinária.
– Vou fazer vídeo de receita cozinhando, mas também diferenciar e trazer assuntos do momento, das redes sociais.
O que é ser influencer digital?
Um influencer digital é uma pessoa que utiliza plataformas de mídia social, como YouTube, Instagram, TikTok, entre outras, para criar conteúdo e desenvolver uma base de seguidores engajados. Essas pessoas geralmente têm habilidades em áreas específicas, como moda, beleza, viagens, fitness, culinária, entretenimento, jogos, e compartilham suas experiências e conhecimentos com seu público.