Morreu, nesta segunda-feira (27), o ex-prefeito de São Sepé José Maria de Souza Picada, aos 92 anos. Além de comandar cidade por oito anos, foi um dos fundadores da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), e também atuou como vice-prefeito, vereador e secretário municipal. Ele estava internado há alguns dias e não teve a causa da morte divulgada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
José também foi militante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nas redes sociais, a Câmara de Vereadores de São Sepé publicou uma nota lamentando a perda e relembrando a atuação de Jorge em entidades sociais da cidade. Foi decretado luto de três dias no município.
"José Maria Picada foi uma liderança trabalhista destacada na cidade e no RS.
Deixou um grande legado na cultura, com participação direta na organização da Fundação Afif e na criação da Feira do Livro. Ele ainda tinha visão empreendedora aguçada, contribuindo no ramo hoteleiro na cidade e também em outras empresas, como o frigorífico Cunha Borba."
Despedida
Os atos fúnebres se iniciaram às 13h desta segunda no Plenário Vereador Gaspar Martins da Câmara Municipal. Já o sepultamento será na terça-feira (28), com saída marcada para às 10h até o Cemitério Municipal de São Sepé.