Depois da ventania

Moradores queimam pneus em protesto por falta de luz

"

Entre os estragos do Vento Norte registrados nos últimos dias, um deles foi a queda de luz em algumas regiões da cidade. Na Vila Kennedy, no bairro Salgado Fillho, região Norte de Santa Maria, de 30 a 40 casas ficaram sem energia elétrica por 36 horas, de acordo com Delcio Vieira Borges, 58 anos, lider comunitário.

Após vendaval, expectativa é que a luz retorne até o final desta terça-feira em Santa Maria

Por volta do meio-dia desta terça-feira, um grupo de 20 moradores, revoltados com a demora, participou de um protesto. Eles queimaram pneus na esquina das ruas André da Rocha e São Cristovão. O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros.

Pelo menos 10 mil pessoas ainda estão sem luz em Santa Maria

Nós ficamos sem luz desde a madrugada de segunda, por volta das 2h30min, até há pouco. O problema é a demora no atendimento. Acreditamos que a energia só voltou agora, por causa do protesto explica o líder comunitário.

Ventania destelha casas, derruba postes de energia e deixa uma pessoa ferida em Santa Maria

O fornecimento de luz foi restabelecido na região por volta das 15h30min desta terça-feira.

Em nota, a AES Sul informou que o fornecimento de energia elétrica deve ser restabelecido até o final do dia. Na segunda-feira, 25 mil clientes ficaram sem luz. Na manhã desta terça-feira o número já tinha reduzido para 7 mil.

Para os clientes que ainda não registraram a falta de energia, a orientação é enviar uma mensagem por sms para o número 28410 com o número do código do cliente ou entrar em contato pelo 0800.7077272.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é morto a facadas em Santa Maria

Próximo

Inverno não terminou, mas Santa Maria está com cara de primavera

Geral