Moradores da Travessa Adão Comasseto, no bairro Camobi, em Santa Maria, realizaram um protesto contra as más condições da rua que dá acesso aos condomínios Moradas, Moradas Clube e Terra Nova. Por volta das 17h de domingo, cerca de 25 moradores munidos de cartazes pararam o trânsito na Faixa Nova. A interrupção era feita em intervalos curtos de tempo e, ao todo, durou cerca uma hora.
Tiago Resch, 25 anos, mora no condomínio Moradas Clube, e conta que os buracos na rua abriram na época em que a prefeitura realizou a operação Tapa-Buracos, em novembro do ano passado. Depois de um mês do conserto, as crateras abriram novamente e, desde então, o problema não foi resolvido.
Os buracos tinham sido consertados, mas acabaram abrindo novamente. Depois disso, ninguém mais apareceu. A prefeitura se esquiva do problema e afirma que a responsabilidade é da construtora. Nós já conversamos com a construtora, que tinha ficado responsável por pavimentar a via comenta Resch.
O técnico em eletrotécnica relata, ainda, que já foram protocolados dois pedidos de conserto junto à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviço, mas, até agora, nada foi feito.
Além das péssimas condições do asfalto, os manifestantes também pediam por melhorias na iluminação pública do entorno.
Problemas na rua ou no bairro podem ser relatos no site
O Diário criou uma seção para receber este tipo de reclamação. Por meio de um formulário, disponível na página do "Tem Conserto?", os moradores podem relatar os problemas da rua ou do bairro.
Se você tiver alguma reclamação, clique aqui.
Para enviar fotos ou anexar vídeos, é preciso encaminhar aos e-mails [email protected] ou [email protected].