Pelas ruas e pátios das casas na Vila Brener, o que se via na manhã desta segunda-feira eram folhas de brasilites quebradas pelo chão. O cenário mostrava os momentos de medo que as famílias viveram durante a madrugada. O Vento Norte que vem atingindo a cidade nos últimos dias, desta vez, trouxe prejuízos.
Velocidade do vento pode aumentar na terça-feira
A técnica em enfermagem Patrícia da Rosa, 38 anos, estava trabalhando quando as rajadas mais fortes atingiram a casa. O forro e as folhas de brasilite da sala e da cozinha levantaram durante a noite. Assim que soube, não teve como continuar trabalhando.
Média das temperaturas no mês de agosto é a mais quente dos últimos três anos em Santa Maria
Não existe psicológico capaz de fazer a gente trabalhar sabendo que a nossa casa está se indo embora. Tive que vir e ver o que eu tinha perdido desabafa.
Altas temperaturas seguirão até o fim desta semana no Estado
Segundo Patrícia, há dois anos ela mora no local e, apesar de já estar acostumada com o vento que sempre é forte na região, nunca tinha visto nada parecido. Na manhã desta segunda-feira,os pedreiros já estavam na casa para avaliar o prejuízo e começar a colocação de novos brasilites. Ela afirma que precisou correr para começar a consertar os estragos:
Parte de construção desaba e danifica carro em Santa Maria
Temos que arrumar tudo logo, antes que chova. Já tivemos esse prejuízo, tem que consertar pro resto não levantar também e pro vento não levar o que a gente tem dentro de casa.
"