Milho safrinha tem condições climáticas ideais para desenvolvimento

Diário

Milho safrinha tem condições climáticas ideais para desenvolvimento
Foto: Prefeitura de Agudo/divulgação/arquivo

Para as lavouras que foram implantadas depois da retomada das chuvas, em janeiro, a condição das precipitações é considerada perfeita para a cultura do milho. É o que aponta o Informativo Cultural da Emater divulgado nesta quinta-feira. As temperaturas noturnas amenas e mais elevadas durante o dia, aliadas de boa luminosidade, são elencados como fatores importantes para o desenvolvimento do milho plantado na safrinha.

Parcela de abril do Auxílio Brasil começa a ser paga

Lavouras essas que estão em desenvolvimento vegetativo e algumas delas entrando na fase de floração, que devem ser monitoradas no que se refere à ocorrência de lagartas, ainda mais quando se trata do milho convencional. Além disso, as atenções também devem estar voltadas a presença da cigarrinha do milho, com a controle sendo necessário em determinados casos em que há população elevada  dessas pragas na cultura.

Ainda em relação ao milho, na região de abrangência da Emater Regional de Santa Maria,  2% das lavouras estão em desenvolvimento vegetativo, 8% em floração, 12% em enchimento de grão, 12% em maturação e 66% colhido. As perdas médias continuam em 65 %. O preço da saca de 60 kg do milho apresentou leve queda novamente, sendo pago ao produtor em média o valor de R$ 84,46.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Terceira noite da Calourada Segura recebe 13,4 mil pessoas na Praça Saturnino de Brito Anterior

Terceira noite da Calourada Segura recebe 13,4 mil pessoas na Praça Saturnino de Brito

Quase metade das lavouras de soja está colhida na região Próximo

Quase metade das lavouras de soja está colhida na região

Geral