Cerca de 200 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Rosário do Sul por conta da chuvarada da última semana. De acordo com informações da Defesa Civil do município, o Rio Santa Maria está 8 metros acima do nível normal, o que fez com que famílias precisassem deixar suas residências e procurar abrigo em outros lugares.
VÍDEO: com a chuva, Rua Canário teve quatro pontos de deslizamentos de terra
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Iran Najar, neste final de semana, 150 pessoas foram retiradas dos bairros Carmelo e Progresso. Essas famílias foram realocadas no ginásio da escola Olivério Thaddeo, onde estão sendo recebidas doações de colchões, roupas e alimentos não perecíveis.
Além disso, outras 10 famílias dos bairros Vila Nova e Areias Brancas foram levadas para a casa de familiares e amigos.
Ainda ontem, a Defesa Civil havia emitido um alerta para o risco de um novo temporal em todo o Estado. A previsão indicava chuva forte, descargas elétricas e até mesmo granizo.
Nesta tarde, um novo período de chuva chegou em Santa Maria e na região. De acordo com a previsão, há possibilidade de fortes ventos que podem alcançar os 60 km/h. Em São Gabriel, o Rio Vacacaí está baixando e, até o início da noite deste domingo, marcava 2,25 metros acima do nível normal.De acordo com a Defesa Civil do município, não há mais residências inundadas.
Prefeitura amplia pontos de coleta de doações para atingidos pela chuva
A instabilidade deve continuar até terça-feira. Clique aqui e confira a previsão do tempo para os próximos dias.