Uma ação em conjunto entre a Vigilância Sanitária, o Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Brigada Militar (BM) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de alimentos de origem animal nesta segunda-feira em Santa Maria.
Por volta das 10h, 554,4 Kg de produtos embutidos - presunto, bacon, salame, mortadela, queijo, entre outros - foram retirados do estabelecimento comercial Dali Alimentos, na Rua Duque de Caxias, e apreendidos pelos órgãos envolvidos na ação de inspeção sanitária.
De acordo com a BM e o Serviço de Inspeção Municipal, a maior parte do material apreendido estava com o prazo de validade vencido, e os produtos haviam sido reembalados para venda com a data adulterada. Além disso, alguns produtos não tinham procedência, e outros estavam sem licença do órgão de inspeção sanitária. Os alimentos foram julgados impróprios para o consumo e incinerados.
O proprietário do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), de onde foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
"