A vítima teria sido levada por um vizinho até a unidade hospitalar, onde deu entrada por volta das 11h20min. A médica que fez o atendimento teria informado aos policiais que o menino estava sem respirar, e que teria tentado entubá-lo, mas não foi possível devido ao estado de rigidez da vítima.
Leia também
Professora de escola infantil é condenada e tem pena aumentada por torturar alunos em VacariaHomem é morto a tiros próximo a casa noturna em Santa MariaBrigada Militar troca comando em São Gabriel
Aos policiais, a mãe teria relatado que, após acordar, enxergou seu filho de bruços na cama, sob o cobertor, e que, ao vê-lo, ela teria tentado despertá-lo. Após ter percebido que o bebê não respondia, a mãe do menino saiu e pediu socorro aos vizinhos. Ela foi conduzida pela BM para a Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, onde foi ouvida.
Não há informações sobre a causa da morte do bebê. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Santa Maria.
Leia todas as notícias