O lutador de muay thai Netinho Paraná, 24 anos, sobe no ringue, neste domingo, às 19h30min, para enfrentar o adversário Pedro Bittencourt, de Gravataí, no Attack Fight, no Ginásio da Ulbra, em Canoas.
Natural de Tapejara, cidade paranaense, o atleta é radicado em Santa Maria, onde mora desde 2013. No cartel de Netinho, entre amador e profissional são 19 lutas, com 14 vitórias, quatro empates e uma derrota. Sete dos 14 triunfos foram por nocaute. Ele defende a equipe Freitas Thai Gym e é treinado pelo professor Wellinton Freitas. Desde os sete anos, ele é envolvido com luta. Seu pai é contramestre de capoeira. Aos 11 anos, começou a praticar boxe e desde que se mudou para o Coração do Rio Grande iniciou a trajetória no muay thai. Dentro desta modalidade, passou pelo processo de mudança entre o amador e o profissional.
“Pretendo não passar perto nem da FGF e nem do TJD”, diz Jauri Daros
Quem vencer entre Netinho Paraná e Pedro Bittencourt disputará o cinturão do Attack Fight no final do ano. Serão cinco rounds de três minutos cada, na categoria 51 kg, o que é uma novidade para Netinho, que anteriormente competia na 54 kg.
– Estamos treinando forte. A gente sabe que será uma luta difícil porque o adversário é o atual campeão do Canoas Boxing Stadium. Mas, estamos preparados para mostrar que a gente veio para ficar – afirma o lutador de Santa Maria.
Visibilidade
O Attack Fight é um dos maiores eventos de luta no Brasil, atualmente. A prova disso é a visibilidade que dará aos atletas. Haverá transmissão, ao vivo, do Sportv e do Canal Combate.
Leia mais sobre Esportes
– Estamos felizes e satisfeitos em chegar num evento que é grande no Brasil e tem tudo para crescer também em termos mundiais. As lutas terão transmissão, ao vivo, no Sportv e no Canal Combate. Serão vários atletas de ponta reunidos e é bom para Santa Maria estar participando disso – avalia Netinho Paraná.