Os relatos da devoção do papa Francisco a Nossa Senhora estão reunidos no livro Ela é Minha Mãe, de autoria do padre Alexandre Awi Mello. A publicação, da Edições Loyola, foi lançada na noite de sexta-feira, na livraria Casa da Cultura, no Centro Comercial Camobi, e contou com a presença de devotos de Schoenstatt.
Por meio de entrevistas, a obra descreve a infância de Francisco até sua missão atual como bispo de Roma. O autor também fala das orações e devoções do pontífice e destaca a importância de Maria na vida da Igreja Católica e dos cristãos, o valor dos santuários marianos e da piedade popular, o lugar da mulher na igreja e outros temas da atualidade.
- Foi uma experiência gratificante e muito bonita estar com o papa. Em um de nossos encontros, ele me mostrou as imagens de Nossa Senhora que guarda com carinho. A imagem de Schoenstatt está na cabeceira da cama dele - contou o padre Alexandre, durante a sessão de autógrafos.
Para escrever o livro, o padre acompanhou os passos do papa durante a Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe em Aparecida, em 2007, e durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro em 2013. O padre Alexandre é diretor nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil e assessor da Juventude de Schoenstatt.
- Ao enviar os manuscritos para o papa, ele respondeu que tinha a certeza de que o livro foi escrito com o coração - relatou.
'Ela é Minha Mãe! - Encontros do Papa Francisco com Maria'
- Autor - Alexandre Awi Mello
- Lançamento - Edições Loyola
- Gênero - entrevista
- Preço - R$ 30 (à venda na Casa da Cultura, no Centro Comercial Camobi, e em loyola.com.br)