100 meses de tragédia

Live com Lázaro Ramos e pai de vítima da Kiss ocorre nesta segunda-feira

18.398

Dentro das atividades que marcam os 100 meses da tragédia da boate Kiss, completados em 27 de maio, o ator Lázaro Ramos fará uma live transmitida em seu perfil no Instagram com o diretor jurídico da AVTSM, Paulo Carvalho. A conversa, com início às 19h, abordará a espera dos pais pelo julgamento dos réus e a impunidade diante do caso. A live também será exibida pelo Facebook da associação.

'Grande responsabilidade, e um dos maiores júris do país', afirma novo juiz do Caso Kiss

A ação, intitulada '100 meses sem Justiça: que não se repita', marca o lançamento da campanha que iniciou com um ato na última quinta-feira, em frente ao prédio onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas, e contará com diversas intervenções que irão acontecer até 1º de dezembro, data prevista para o início do júri dos quatro réus, em Porto Alegre.

O CASO

O incêndio ocorreu em 27 de janeiro de 2013,em Santa Maria. Morreram 242 pessoas e outras 636 ficaram feridas. O julgamento do processo foi transferido para a Comarca da Capital, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Inicialmente, o desaforamento foi concedido a três dos quatro réus - Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus. Luciano Bonilha Leão foi o único que não manifestou interesse na troca (seu julgamento chegou a ser marcado em Santa Maria) mas, através de pedido do Ministério Público, o TJRS determinou que ele se juntasse aos demais.

No processo criminal, os empresários e sócios da Kiss, Elissandro e Mauro, e os integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, o músico Marcelo e o  roadie (encarregado pela troca de instrumentos) Luciano, respondem por homicídio simples (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Para reduzir número de vítimas no trânsito, prefeitura lança campanha 'Volte para casa'

Nova lei permite o uso de nome afetivo antes de finalizado o processo de adoção Próximo

Nova lei permite o uso de nome afetivo antes de finalizado o processo de adoção

Geral