Caso Madalena Nogara

Juiz acusado de matar mulher a tiros deve participar de audiência em Restinga Seca nesta sexta-feira

Marilice Daronco

Está marcada para a tarde desta sexta-feira, em Restinga Seca, uma audiência de um crime que causou repercussão na cidade no ano passado. O juiz aposentado Francisco Eclache Filho, 65 anos, que está preso preventivamente em Porto Alegre, é acusado de ter matado a mulher, Madalena Dotto Nogara, 55, com quatro tiros, na casa onde o casal vivia, na cidade da Região Central.

O crime ocorreu em 22 de julho, 54 dias após o casal oficializar a união estável.

A denúncia do Ministério Público é de que o crime tenha ocorrido devido a uma suposta crise de ciúmes que ele sentia em relação a Madalena, que foi morta com quatro tiros, no quarto do casal. Eclache Filho teria agido por motivo torpe, fútil e dificultado a defesa da vítima.

Este mês, foi divulgado o laudo pericial requisitado pela Polícia Civil de Restinga Seca sobre a morte. Uma das perícias apontou que havia 11,5 decigramas de álcool por litro de sangue no corpo da vítima. Já o exame residuográfico, concluiu que havia vestígios de pólvora nas mãos de Madalena. Conforme um dos advogados do suspeito, Roger Alves, os documentos foram anexados ao pedido de habeas corpus.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Devido a obras, Pronto-Socorro do Husm terá que mudar de lugar

Próximo

'Diário' recebeu mais de 30 reclamações de buracos nas ruas de Santa Maria

Geral