Chacina no trânsito de Santa Maria

Jovens e adolescente mortos eram amigos e moravam no mesmo bairro

"

Os cinco jovens e a adolescente que morreram em um acidente de trânsito, por volta das 23h desta terça-feira, no quilômetro 253 da BR-287, a dois quilômetros do campus da Ulbra, eram amigos e moravam em Santa Maria nos bairros Km 2 e Alto da Boa Vista. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, um Monza com sete ocupantes – uma adolescente sobreviveu – e um Twingo colidiram de frente. Os policiais informaram que havia latas de cerveja e gelo no Monza, que ia no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul
 
:: Acidente mata sete pessoas e deixa uma ferida em Santa Maria

Amigos, parentes e conhecidos das vítimas contam que os sete ocupantes do Monza eram amigos e parentes e iam para São Pedro do Sul. O motorista do Monza, João Paulo Pereira da Silva, 29 anos, estava acompanhado de sua mulher, Luciele Bittencourt Escobar, 29, e do sobrinho, Leandro Silva Dias, 19. No veículo também estavam os amigos do casal, Jessica Santos Bittencourt, 16, Lucas Silveira Marques, 20, que é tio de Luan Patrick Farias, 19, que também estava no carro. A outra ocupante do Monza é a única sobrevivente: Ariele Netania Padilha da Cruz, 16, que está internada na sala de recuperação do bloco cirúrgico do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia ainda na madrugada. Ela namorava Lucas, que morreu no acidente. Ela deve passar por outra cirurgia ainda na tarde desta quarta-feira.

Casal esperava o terceiro filho


Luciele e João Paulo eram moradores do Alto da Boa Vista e tinham um casal de filhos, de 9 e 2 anos. Luciele estava grávida de quatro meses do terceiro filho do casal. João Paulo tinha outro filho, de 12 anos, com outra pessoa. Ele seria dono de uma casa de festas em São Pedro do Sul e trabalhava como taxista executivo. No entanto, conforme a PRF, João Paulo não tinha carteira de habilitação.

– Era um irmão sempre presente e muito conselheiro. Ficamos sabendo pouco mais de 11h da noite. Nos falaram o que tinha acontecido, mas na hora não imaginamos que eles tinham morrido. Entramos na internet e vimos tudo – lembra Eliziane Pereira da Silva Santos, 31, irmã de João Paulo.

– O João Paulo era um cara sereno e se dava bem com todas as pessoas aqui da comunidade – contou o amigo, Isac Rodrigues, 18 anos.

Os corpos do casal e de Leandro - sobrinho de João Paulo - estão sendo velados na Igreja Pentecostal Jesus Cristo Salvador, no bairro Alto da Boa Vista. O sepultamento de "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Loja de pneus é arrombada pela 4ª vez em menos de 20 dias

Próximo

Acidente que matou sete pessoas foi o que registrou o maior número de óbitos da última década na Região Central

Geral