região

Jovem que morreu após acidente em Santiago será homenageado com cortejo a cavalo

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal 

A segunda vítima que morreu após se envolver em um acidente de carro em Santiago, na manhã de Natal, será sepultada nesta sexta-feira. Davi Souza, 20 anos, será homenageado com um cortejo a cavalo até o Cemitério Paulo VI, onde será enterrado às 10h. O velório ocorre na Sala 1 da Funerária Andres.

Souza era funcionário em uma fazenda no interior da cidade. Conforme a amiga Roseli Ribeiro, ele amava o que fazia e sempre que podia participava de rodeios. 

Trans assassinada era mãe de santo e criava cavalos em chácara

- Estar no lombo de um cavalo era a paixão dele. Sempre foi muito esforçado, era um menino alegre, brincalhão, que sempre tentava dar a volta por cima. Ele e o Leonardo tinham um perfil muito parecido. Eles estavam sempre juntos, sempre brincando e rindo. Com os dois era sempre uma festa. A cidade toda está muito comovida, porque ambos eram muito queridos com todos, mas apesar de toda a dor a gente espera que os jovens se conscientizem mais, evitem álcool e direção, tenham mais responsabilidade com suas atitudes - conta Roseli. 

O jovem estava internado há uma semana no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Ele faleceu por volta das 4h desta quinta.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Davi (a esquerda) e Leonardo eram amigos e estavam internados em hospitais desde o dia do acidente, na manhã de Natal

Já o médico veterinário Leonardo Kempa, de 31 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira no Hospital de Caridade de Santa Maria. Ele foi sepultado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Santiago, com homenagens de amigos que acompanharam o cortejo a cavalo, levando também o cavalo que era de Kempa. 

O ACIDENTE
Os dois jovens que faleceram estavam em um carro que bateu de frente contra um prédio no centro de Santiago, por volta das 9h45min do dia 25 de dezembro de 2019. Ao total, haviam sete pessoas no veículo. Souza e Kempa foram arremessados para fora do veículo no momento da colisão. Os outros ocupantes do veículo, dois jovens de 26 e 18 anos, e duas jovens de 20 anos, receberam atendimento médico no Hospital de Caridade de Santiago e estão bem.

Número de assassinatos em 2019 foi o menor em 6 anos

O motorista do veículo abandonou o local. Testemunhas informaram à polícia que o carro estava em alta velocidade. Com 26 anos, o condutor foi encontrado e preso preventivamente um dia após o acidente

De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, responsável pelas investigações, o jovem vai responder por tentativas de homicídio com dolo eventual, dirigir com habilitação cassada, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha um histórico por crimes de trânsito. No momento do acidente, havia pessoas no porta-malas do veículo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEOS + FOTOS: rompimento da rede de abastecimento deixa 10 locais sem água Anterior

VÍDEOS + FOTOS: rompimento da rede de abastecimento deixa 10 locais sem água

Obras rompem rede de abastecimento e causam falta d'água em 2 mil casas Próximo

Obras rompem rede de abastecimento e causam falta d'água em 2 mil casas

Geral