Polícia Civil

Jovem é preso por estupro de criança em Cruz Alta

Michelli Taborda

Um jovem foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira, suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos, em Cruz Alta. Ele tem 29 anos e confessou o crime em depoimento oficial à Polícia Civil.

Homem é baleado em Camobi

De acordo com a delegada Lylian Ribeiro Carus, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e responsável pelo caso, o jovem entrou em contato com a menina, em abril deste ano, pelas redes sociais. Os dois começaram a conversar e passaram a trocar fotos íntimas.

– Ele pedia para que a menina enviasse fotos nua. Ele levou a menina até a casa dele e a estuprou – afirmou a delegada.

Polícia Civil investiga suposta agressão à professora universitária

A menina contou sobre o caso à mãe que, imediatamente se dirigiu até a delegacia para registrar ocorrência. A criança prestou depoimento à delegada e contou que os abusos aconteceram por diversas vezes. Depois de ser localizado pela polícia, o suspeito foi encaminhado à delegacia e admitiu ter um relacionamento com a menina.

– Ele admitiu o crime. Disse que se encontrava com a menina quando a mulher dele não estava em casa – explicou Lylian.

De acordo com a delegada, mesmo que a menina tenha consentido manter relações sexuais com o suspeito, segundo a lei, o fato ainda é configurado como estupro de vulnerável, já que ela é menor de 14 anos

Adolescente é apreendido com motocicleta roubada

O jovem já havia se envolvido em um caso de estupro de vulnerável no ano passado, quando uma menina de 13 anos relatou abusos à polícia. Na época, ele não chegou a ser preso. Ele será encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta ainda nesta quinta-feira.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PRF apreende mais de R$ 260 mil em agulhas contrabandeadas em Rosário do Sul

Próximo

Irmã é presa por assassinato de santiaguense em Bento Gonçalves

Geral