Jovem de Rosário do Sul é morta em assalto na saída do trabalho em Campo Bom

Lenon de Paula

Jovem de Rosário do Sul é morta em assalto na saída do trabalho em Campo Bom
Foto: Reprodução Foto: Guarda Municipal de Campo Bom (Divulgação)Foto: Guarda Municipal de Campo Bom (Divulgação)

A jovem Ludmila Viana, 21 anos, foi assassinada de forma brutal durante assalto na noite de segunda-feira (27), em Campo Bom, na Região Metropolitana. A vítima, cuja família é moradora de Rosário do Sul, saía do trabalho, junto de uma colega, e estava chegando em sua motocicleta quando foi surpreendida pelo criminoso, que após o crime levou o veículo. A outra jovem, de 20 anos, não foi ferida.

Segundo o Jornal Repercussão, de Campo Bom, Ludmila era atendente em uma empresa de tecnologia e estava encerrando o expediente, por volta das 21h, quando foi rendida pelo assaltante no estacionamento em frente à empresa, na Avenida dos Municípios, no Bairro Santa Lúcia. Imagens de uma câmera de monitoramento da região flagrou o momento em que a jovem foi morta.

O cena mostra o atirador apontando uma arma contra a vítima e atirando em seguida, sem chance de defesa. A outra funcionária estava ao lado, mas não foi alvo do criminoso. Em seguida, o bandido sobe na moto, modelo Yamaha Factor 125, de cor vermelha, e foge.

A motocicleta foi localizada aproximadamente duas horas depois, a cerca de 800 metros do local do crime. Câmeras de vigilância registraram o momento em que o criminoso abandona a moto, entra em um Celta branco e foge. A Polícia Civil investiga o crime de latrocínio (roubo com morte). A suspeita é de que a jovem iria entregar o celular ao assaltante quando foi baleada.

Tristeza

O crime chocou a população de Campo Bom. Foi o primeiro assassinato neste ano no município, de quase 70 mil habitantes. A direção do Sindicato dos Empregados em Empresas de Telemarketing e Rádio Chamado do Estado (Sintratel-RS), com sede em Novo Hamburgo, divulgou nota lamentando a morte de Ludmila e ressaltando que, por diversas vezes, relatou a necessidade de uma maior segurança no local devido a casos de assaltos e roubos de veículos.

“A nossa solidariedade à família, amigos e colegas da Ludmila. Esperamos que os órgãos competentes cheguem logo ao culpado e que a justiça seja feita para amenizar a dor de todos”, diz o sindicato, em nota.

Inúmeros amigos de Ludmila publicaram mensagens nas redes sociais lamentando a morte e pedindo justiça. Segundo o Facebook, Ludmila Viana nasceu em Marabá, no Pará, mas viveu em Rosário do Sul, onde estudou na Escola Estadual Professora Carolina Argemi Vazquez. A família da jovem reside no município. Ela deixa a mãe e dois irmãos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feira do Peixe Vivo chega à 31ª edição e será realizada de 4 a 7 de abril com apoio da prefeitura de Santa Maria Anterior

Feira do Peixe Vivo chega à 31ª edição e será realizada de 4 a 7 de abril com apoio da prefeitura de Santa Maria

Mulher pede socorro e é resgatada de túmulo no interior de MG Próximo

Mulher pede socorro e é resgatada de túmulo no interior de MG

Geral