Golpe

Jovem conta como falso médico de Santiago tentou persuadi-lo

Pâmela Rubin Matge

"

O relógio marcava 10h40min de domingo quando o filho de um paciente internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Caridade de Santiago recebeu uma ligação de um suposto médico informando que seu pai precisava de um exame de urgência. Identificando-se como Dr. Bruno César, o médico solicitava um depósito de R$ 1,2mil:

– Ele falava educadamente e muito calmo. Disse que precisava da minha autorização para fazer o exame. Ele sabia tudo: o nome completo e o telefone do meu pai e o que tinha acontecido com ele na CTI. Quando falou no depósito, eu achei estranho. Falei que iria até o hospital e pediria que os guardas o chamassem. Ele disse que estava no meio de um procedimento e, em seguida, desligou na minha cara.

Idoso é assassinado dentro de casa em Santiago

Segundo o filho do paciente, a ligação era de um número restrito e a voz do homem carregava um "sotaque diferente". O suposto médico ainda teria dito que o valor de R$ 1,2mil seria ressarcido pelo IPE em cinco dias úteis.

O pai do jovem, de 64 anos, ainda segue em recuperação. Ele está internado na CTI do hospital desde que sofreu um AVC, há cerca de 15 dias.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

O jovem relatou que soube de pelo menos outras oito pessoas na cidade que estão com parentes hospitalizados e também receberam a ligação do "Dr. Bruno César".

– Fica o alerta. A gente não precisa passar por isso. É uma tristeza estarmos com um familiar na CTI e alguém querer vir roubar até o que a gente não tem _ lamentou o jovem.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santiago.


"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Longas filas no 1º dia de vacinação contra a gripe A em Santa Maria

Próximo

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-287

Geral