A Brigada Militar efetuou a prisão de um jovem, no início da tarde desta segunda-feira, suspeito de ser o autor do assalto ocorrido em uma casa lotérica no mês passado. Na ocasião, o jovem e um adolescente entraram na JR Lotérica, que fica dentro do Big do Bairro Patronato, e anunciaram o assalto.
Depois de 14 horas de busca, sequestradores são presos
Por volta das 16h do dia 13 de julho, os dois homens encapuzados e com capacetes invadiram o local. Um deles assaltou a lotérica e o outro se dirigiu a um caixa do mercado.
Logo após o assalto, eles fugiram em uma motocicleta preta, que foi encontrada minutos após o crime, junto com dois capacetes, na Rua Irmã Dulce, que fica perto dos estabelecimentos. Os dois fugiram correndo para dentro de uma zona de matagal.
Dois fogem de presídio em São Gabriel
Veja como foi o assalto:
No dia 28 de julho, o delegado Marcelo Arigony, da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, havia pedido a prisão do jovem e a internação do adolescente envolvido no assalto. O jovem foi encontrado hoje, pela BM, e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O adolescente já havia sido internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na sexta-feira.
– Um terceiro elemento, que também faz parte do grupo, está sendo procurado pela polícia. O trio é suspeito de ter efetuado diversos assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade. Para nós, os casos já estão bem evidenciados – afirmou Arigony.