Santa Maria

Jovem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio

Naiôn Curcino

"

Cláudio Michael dos Santos Moraes, 23 anos, foi condenado, ontem, no Fórum de Santa Maria, a sete anos de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio qualificado. O réu foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri por ter, em tese, atingido cinco disparos de arma de fogo em Gilmar dos Santos Fernandes, 47 anos, em 24 de novembro de 2013. Moraes teria agido por motivo fútil, já que tentou matar a vítima por uma discussão e também dificultado a defesa da vítima, efetuando o disparo enquanto ela estava escorada em uma parede e encontrava-se desarmada. Fernandes foi socorrido rapidamente e sobreviveu.

O fato ocorreu na Rua Cinza, Vila Arco-Íris, no bairro Noal, em Santa Maria, no dia 24 de novembro de 2013. Por volta das 7h, Fernandes foi atingido pelos disparos enquanto estava escorado na parede de sua casa. O suspeito fugiu depois dos disparos. O réu já tinha contra si condenações por crimes contra o patrimônio e também outra denúncia por tentativa de homicídio.

O suspeito estava preso preventivamente desde a data do crime na Penitenciária Estadual de Santa Maria. Agora, poderá ficar solto durante o dia e apenas dormir no presídio.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Alívio em forma de doações

Próximo

Como estão as estradas que ligam Santa Maria à região depois da chuva

Geral