Uma vistoria de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus intermunicipal na tarde desta quarta-feira (19) acabou se tornando em uma ação de combate ao tráfico de drogas. Isso porque durante a vistoria um jovem de 19 anos, nascido em Santa Maria, foi flagrado transportando diversos pacotes de skunk na bagagem.
Conforme a PRF, o suspeito carregava 13 quilos de skunk distribuído em duas malas em um ônibus que fazia a linha Quaraí-Santa Maria. Aos policiais, o suspeito teria relatado que pegou a droga na divisa do país com o Uruguai e a levaria para Santa Maria. Estimativas apontam que a apreensão resultou num prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.
Também conhecido como “supermaconha”, o skunk possui maior potencial alucinógeno que a maconha comum, e alto valor comercial no mercado do tráfico. A abordagem ocorreu na própria unidade operacional da PRF, no Km 479 da BR-290, em Rosário do Sul.
Conforme a corporação, o jovem já possuía passagem pela polícia pelos crimes de violência doméstica. Ele foi encaminhado, junto com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia de Rosário do Sul.
Imagens: PRF (Divulgação)
Leia todas as notícias