Josele Delazeri: varejo digital

Redação do Diário

Josele DelazeriHead de Canais e Parceiros da Get Commerce – plataforma de lojas virtuais

O varejo digital, no nível mais simples, é uma série de experiências que permite aos consumidores manobrar e interagir facilmente com seu site. Enfim, em diferentes estágios de sua jornada de compra, logo, uma experiência de site leva à próxima e, depois, à próxima. Simples, não? Desde já, cada líder no espaço de varejo viu a escrita na parede.

Ainda por cima, adicionar o varejo digital à sua estratégia de negócios baseada em loja física, é a única maneira de aproveitar os benefícios, e acompanhar as demandas que vêm com o número crescente de compradores. Atualmente, compradores omnichannel.

Primeiramente, personalização não é um conceito novo no varejo. Por isso, a maioria dos consumidores está disposta a trocar de marca caso não a receba.

Dicas varejo digital

1 – Alinhe em torno do valor – Primeiramente, alinhe em torno do valor e estabeleça um processo centrado no cliente. Então, todos precisam estar de acordo com os objetivos estratégicos comuns no varejo digital. Logo, essa abordagem é uma ótima maneira de fazer com que se concentrem no que é importante.

2 – Execute campanhas do Google Shopping lindamente – Então, com mais de 3,5 bilhões de pesquisas ocorrendo no Google a cada dia, não é segredo que as pessoas usam o Google para fazer compras. Do mesmo modo, também buscam por análises de produtos e localizações de lojas, varejo. Conforme, a conveniência de fazer pedidos online. Portanto, o mecanismo de busca mais poderoso tornou-se um guia turístico de compras digital.

3 – Use o e-mail marketing para criar conhecimento da marca – Assim sendo, o e-mail marketing é um método de marketing digital. Deste modo, permite personalizar a comunicação para os clientes no varejo. Assim, possibilita que você promova seus produtos e serviços. Bem como, mantenha contato regular com clientes, novos e existentes.

4 – Mudando para o engajamento digital – Portanto, criar valor por meio de engajamento e relevância no varejo. Em vista disso, não é apenas uma mentalidade transacional que as empresas de comércio eletrônico têm. Agora, mais do que nunca, os consumidores gravitarão em direção ao digital. Inclusive, mesmo para a experiência pré ou pós-compra. Sem dúvida, como os novatos percebem a marca … você tem que estar pensando em criar valor. Com o objetivo de fidelizar do começo ao fim. De fato, a forma como nos envolvemos e nos comunicamos com eles é muito importante.

5 – Oferecer wi-fi na loja – Por consequência, uma das melhores maneiras de diferenciar sua loja dos concorrentes é oferecer wi-fi. Contudo, é uma grande vantagem para seus clientes. Mas também é um recurso valioso para sua estratégia de marketing, e seus resultados financeiros. No entanto, os clientes podem também efetuar a compra no seu e-commerce, dentro da loja física.

6 – Use listas de remarketing para anúncios de pesquisa – Principalmente, listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa é um recurso que permite personalizar sua campanha de anúncios. Sobretudo, para pessoas que já visitaram seu site. Então, adaptar seus lances e anúncios a esses visitantes.

Enfim, quando eles estiverem pesquisando no Google e em sites de parceiros de pesquisa. Logo, você pode usar para trazer visitantes anteriores de volta ao seu site. Igualmente, aumentando seu lance para esses visitantes do varejo digital.

Leia todos os Colunistas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Diário Explica: por que a Quarta Colônia tem esse nome? Anterior

Diário Explica: por que a Quarta Colônia tem esse nome?

Próximo

James Pizarro: as festas de São João de antigamente

Geral