O Instituto do Planejamento, antigo Escritório da Cidade, já tem novo titular: Francisco Severo, engenheiro e servidor concursado da prefeitura, assume a autarquia. Ele substituirá o advogado Carlos Alberto Robinson, que pediu, dias atrás, a sua exoneração do cargo. Robinson deixou nesta segunda-feira o comando da pasta.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, Robinson, que é filiado ao PDT, teria justificado sua saída por motivos pessoais. Ele foi nomeado em agosto do ano passado e ficou pouco mais de oito meses na pasta. No entanto, durante sua passagem pelo instituto foi responsável por estruturar organizacional e operacionalmente a autarquia, assegura Schirmer.
Com a saída de Robinson, Schirmer aposta no nome do servidor concursado Francisco Severo. Ele, que é engenheiro, é um dos nomes de confiança do prefeito. Severo foi coordenador das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, atualmente, está à frente do Plano Municipal de Saneamento Ambiental.