IPE Saúde aperfeiçoa serviços de atendimento aos usuários

Arianne Lima

IPE Saúde aperfeiçoa serviços de atendimento aos usuários

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE) tem realizado uma série de ações, visando a melhoria dos serviços de atendimento aos usuários. No contexto atual, o plano de saúde conta com quase um milhão de usuários e cerca de oito mil prestadores que utilizam os diferentes canais de atendimento da instituição.

Hospital Regional começa a ofertar primeiros serviços de traumato-ortopedia nesta quarta-feira

OUVIDORIA

A criação de um novo canal para fazer reclamações, sugestões e elogios foi anunciado pelo instituto na manhã de terça-feira. A Ouvidoria, que integra o novo modelo de gestão do instituto, será coordenada pela analista de gestão pública, Simone Silva Scheeffer, que já atuava na Ouvidoria Geral do Estado e tem experiência com demandas do IPE desde 2015.

A ideia do IPE com a implantação deste serviço é centralizar a atenção no usuário, mapear as principais solicitações e principalmente, eventuais denúncias de irregularidades. O canal pode ser acessado no login cidadão, na barra de Serviços.

TELEFONE

Desde o inicio do mês, a instituição também conta com um novo número de contato. A partir de agora, o público será atendido pelo telefone (51) 3288.1550. Conforme o IPE, são atendidas, em média, 5.100 ligações por mês. Além dos serviços já citados, é possível buscar atendimento pelo site do IPE.

REESTRUTURAÇÃO

Nos últimos meses, a instituição tem desenvolvido um plano de reestruturação do IPE Saúde para o enfrentamento de questões relativas à situação econômico-financeira. Uma das principais mudanças envolve a revisão de despesas, que engloba a atualização de tabelas de medicamentos, de diárias e de taxas oncológicas, de modo que sejam ajustadas para valores de mercado.

A gestão tem atuado de forma conjunta com as instituições hospitalares e corpo médico, com as quais há um grupo de trabalho em desenvolvimento, com reuniões semanais, para a adoção dos novos protocolos. Conforme o IPE, também estão em curso reuniões com diferentes entidades e instituições representativas de usuários, prestadores e servidores, com foco em identificar as principais demandas e possíveis contribuições de cada área.

–A atuação do IPE Saúde tem impacto em todo o Estado, então, precisamos da colaboração de todos os atores envolvidos para consolidar as transformações necessárias para o fortalecimento do Instituto – aponta o presidente da entidade, Bruno Jatene.

*com informações da assessoria de comunicação do IPE Saúde

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério da Saúde irá ofertar medicamento para casos leves de Covid-19 pelo SUS Anterior

Ministério da Saúde irá ofertar medicamento para casos leves de Covid-19 pelo SUS

Depois de 19 anos fechado, Parque Oásis é vendido e será reformado Próximo

Depois de 19 anos fechado, Parque Oásis é vendido e será reformado

Geral