Santa Maria

Investigação conclui que policial matou adolescente por legítima defesa durante tentativa de assalto

Naiôn Curcino

"

A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos irá remeter à Justiça nesta sexta-feira a conclusão de dois inquéritos em que policiais mataram suspeitos em Santa Maria. Após as investigações, no entendimento do delegado Gabriel Zenella, titular da DHD, os policiais militar e rodoviário agiram por legítima defesa, e por isso, não serão indiciados.

Adolescente suspeito de assaltar trailer morre após ser baleado por policial à paisana em Santa Maria

O primeiro fato aconteceu no dia 27 de maio, quando o adolescente Yuri Mateus da Silva Machado, 17 anos, foi baleado por um policial militar à paisana durante uma tentativa de assalto a um trailer de lanches, na Rua Coronel Niederauer, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. O segundo caso foi no dia 12 de junho. Henri Souza Flores, 23, foi morto com três tiros por um policial rodoviário federal. O suspeito, que estava foragido, invadiu a casa do policial, no bairro Camobi, e ameaçou a sogra dele, de 59 anos. O agente percebeu a ação, e baleou o invasor, que morreu na hora.

Policial mata preso do regime aberto que invadiu a sua casa e rendeu a sua sogra em Santa Maria

– No nosso entender houve legítima defesa nos dois casos, e isso ficou bastante claro. O inquérito vai sem indiciamento, mas com todas as circunstância apuradas. No nosso entender, as atuações foram dentro da legalidade e com agir técnico dos policiais com respaldo – explica o delegado.

"Ele escolheu o destino dele", disse policial que matou invasor dentro de sua casa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veja as ruas trancadas na terça durante a passagem da Tocha Olímpica em Santa Maria

Próximo

Acesso à rua Pedro Santini pela BR-158 será bloqueado neste sábado 

Geral