Saúde

Hospital de Santiago restringe cirurgias devido à superlotação

Rádio Gaúcha

"

O Hospital de Caridade de Santiago suspendeu cirurgias eletivas devido à superlotação. Apenas casos de emergência recebem atendimento cirúrgico. Com isso, os procedimentos que estavam marcados estão sendo reagendados.

A suspensão afeta os cerca de 60 atendimentos que são realizados a cada semana. Segundo a diretora técnica, Sônia Nicola, 152 pacientes estão ocupando leitos. Sobram apenas vagas de especialidades que não podem ter espaços disponibilizados.

Motociclista fica ferido após acidente em Santa Maria

O pronto-socorro do hospital está com a ocupação máxima. O movimento elevado é causado pelos problemas relacionados ao frio, como hipertensão arterial e doenças respiratórias. Sônia orienta os moradores de Santiago a buscarem atendimento na Unidade Básica quando não forem casos graves.

A diretora afirma que nos últimos 12 anos não havia ocorrido situação semelhante de superlotação. Os serviços só serão restabelecidos quando o número de pacientes baixar, mas a expectativa é de que essas condições se mantenham pelos próximos dias, enquanto as condições climáticas continuarem provocando problemas de saúde típicos do inverno.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Incêndio atinge 200 hectares de área particular em São Francisco de Assis

Próximo

Campanha arrecada material que vai servir para forrar casas de famílias no Alto da Boa Vista

Geral