pandemia

Hospital da Unimed passará a atender internações somente em casos de Covid-19

Deni Zolin e Eduardo Tesch

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lauro Alves (Arquivo Diário) 

Devido à superlotação dos leitos clínicos de Covid-19 no Hospital de Caridade de Santa Maria, a instituição pediu apoio de outros hospitais da cidade. O Hospital Unimed, na Rua Venâncio Aires, passará a internar, em seus leitos clínicos, apenas pacientes com Covid-19 a partir dos próximos dias - pessoas internadas por outras doenças estão sendo transferidas para o Caridade. O Hospital da Unimed tem 30 leitos clínicos, mas não possui UTI.

Muitas queixas sobre a vacinação dos profissionais liberais da saúde em Santa Maria

Segundo o diretor técnico do Hospital Unimed, Claudio Azevedo, assim que a transferência ao Caridade for concluída, as pessoas com suspeita de Covid entrarão pela Rua Barão do Triunfo e serão avaliadas em um contêiner. Após essa avaliação, quem estiver em situação estável será internado na própria Unimed, e os casos graves serão transferidos ao Hospital Alcides Brum, junto ao Caridade. O pronto-socorro da Unimed, na Venâncio, seguirá funcionando para pessoas com outras doenças.

Provas do Politécnico e Ctism poderão ser realizadas se Santa Maria estiver em bandeira vermelha

Já pacientes atendidos pelo IPE no Hospital de Caridade, com coronavírus e outras doenças, serão transferidos para o Hospital da Brigada, se houver necessidade. As informações foram confirmadas pelo diretor técnico do Caridade, Luis Gustavo Thomé. Segundo o diretor, ainda não foi necessário fazer nenhuma transferência, já que, com altas hospitalares que aconteceram na quarta, houve liberação de leitos.

- Estamos fazendo esse processo todo com muita calma e segurança, priorizando a saúde dos pacientes. As transferências da Unimed para o Caridade vão acontecer aos poucos. Já as transferências do Caridade para o Hospital da Brigada ainda não foram necessárias, mas esse acerto nos dá uma tranquilidade de que todo mundo terá atendimento - afirma. 

Diante da situação crítica, na quarta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom e os médicos Jane Costa e Thiego Cavalheiro fizeram uma live pedindo que a população redobre cuidados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

150 famílias de Santa Maria recebem de graça aquecedores solares

Ruas do Bairro Salgado Filho têm bloqueio nesta quinta Próximo

Ruas do Bairro Salgado Filho têm bloqueio nesta quinta

Geral