Dois homens de 43 e 39 anos foram presos na manhã de terça-feira (11) pelo crime de abigeato, em São Sepé. As prisões ocorreram na localidade de 3º Distrito e outra no Bairro Santo Antônio.
A ação coordenada pela delegada Carla Castro de Almeida, titular da delegacia local, com apoio da Brigada Militar ocorreu após investigação que teria iniciado em agosto deste ano, após policias militares atenderem ocorrência de furto e flagrarem animais abatidos nas propriedades dos suspeitos.
Conforme o setor de investigação da Polícia Civil, pelo menos ocorrências apontavam para os mesmos suspeitos que além de furtar animais para carnear, também furtavam para cria, engorde e revenda.
Durante a investigação, no dia 23 de setembro, em cumprimento de mandado de busca e apreensão foi localizado um animal que havia sido furtado no dia anterior em uma propriedade vizinha a do suspeito, sendo assim, o mesmo devolvido ao proprietário.
Os suspeitos detidos já haviam sido alvo de operação policial contra o crime de abigeato ocorrida em fevereiro deste ano, porém seguiram com a prática do crime. Ambos possuem antecedentes por homicídio consumado, homicídio tentado, receptação, furto, posse irregular de arma de fogo, ameaça e perseguição.
Após o registro da ocorrência, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé.