Um homem de 30 anos foi executado com vários tiros no início da madrugada desta quarta-feira em Santa Maria. O crime aconteceu minutos após a meia noite no local conhecido como Beco do Mito, no Bairro Nova Santa Marta. A vítima foi identificada como Tiago Cardoso Gomes.
Conforme o relato de testemunhas, quatro homens armados chegaram na casa, invadiram o local e executaram a vítima. Logo depois, eles fugiram a pé. A companheira da vítima e pelo menos duas crianças também estavam na casa, mas não foram feridas. Policiais do 1°Regimento de Polícia Montada (1°RPMon) da Brigada Militar (BM) foram acionados e quando chegaram ao local a vítima já estava morta. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e atestaram o óbito. A casa foi isolada.
Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram chamados e começaram a investigar a motivação e autoria do crime. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram a análise técnica da cena do crime. Conforme a perícia, a vítima tinha pelo menos 20 perfurações de tiros pelo corpo.
Moradores da região dizem ter ouvido quase 50 tiros. Pelo menos 25 cápsulas deflagradas foram recolhidas pela perícia. Este foi o 18º assassinato do ano na cidade, o terceiro do mês de abril. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento de Gomes.