Justiça

Homem é condenado por tentar matar a companheira em Santa Maria

Naiôn Curcino

Após um julgamento que durou mais de seis horas no Fórum de Santa Maria, nesta quarta-feira, José Gaspar de Almeida Corrêa, 50 anos, foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado. Ele respondia por dupla tentativa de homicídio qualificado e incêndio. A decisão cabe recurso, e o réu poderá responder em liberdade.

Corrêa é acusado de tentar matar a facadas a companheira, Sandra Medianeira da Silva dos Santos, 40 anos, no dia 3 de março de 2009, na Rua Sete de Setembro, bairro Perpétuo Socorro, em Santa Maria. Além disso, ele teria tentado matar também uma vizinha da vítima, que tentou apartar a briga. Na época, Sandra sofreu agressões nos braços, e Fátima Sirlei Coelho Alves, a vizinha, no abdome.

Depois disso, Corrêa ainda ateou fogo na casa da companheira e em um carro que estava estacionado na frente. Ambos foram totalmente consumidos pelo fogo. O motivo das agressões teria sido o pedido do fim do relacionamento por parte de Sandra.

A condenação de Corrêa foi de 5 anos pela tentativa de homicídio com o agravante por motivo fútil - não ter aceitado o fim do relacionamento - e quatro anos pelos incêndios. Ele foi absolvido da tentativa de homicídio de Fátima, que foi classificada como lesão corporal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Engavetamento na BR-287 deixa três feridos em São Pedro do Sul

Próximo

Apenas uma das cinco ambulâncias do Samu está nas ruas

Geral