Foi de dentro do quarto, onde conseguiu entrar às pressas e trancar a porta, que um menino de 11 anos conseguiu pedir socorro, pelo celular, para a mãe, na última segunda-feira. Eram cerca de 10h quando um homem de 45 anos teria entrado na casa onde a família mora, no Alto da Boa vista, no bairro Nova Santa Marta, e tentado estuprar a criança.
De acordo com a ocorrência policial, o menino estava sozinho em casa quando um homem, supostamente embriagado, teria chegado e tentado agarrá-lo, baixando as calças da criança. O menino conseguiu fugir para o quarto, onde pediu ajuda.
Segundo a Brigada Militar, a mãe do menino estava longe do local e pediu para uma das filhas ir até a casa. Chegando lá, a mulher teria brigado com o homem e o colocado para fora de casa. Quando os policiais militares chegaram ao local, o homem estava caído na frente da casa, com algumas escoriações, que, segundo a irmã da vítima, teriam sido provocadas por um tombo que ele levou.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando o caso. Nesta terça-feira, foram ouvidas a mãe da criança e algumas testemunhas.
Por mais que não tenha existido a relação sexual, o homem que foi preso é suspeito de estupro.
Qualquer ato que tenha como objetivo manter relações sexuais com a criança ou que seja libidinoso é tratado como estupro explica o delegado Jun Sukekava.