Gaúcha de São Vicente do Sul participa da final do Miss Grand Internacional nesta sexta-feira na Tailândia

Gaúcha de São Vicente do Sul participa da final do Miss Grand Internacional nesta sexta-feira na Tailândia

Arquivo pessoal

Após as primeiras provas, as chamadas "preliminares", Talita Hartmann, 27 anos, aproxima-se da grande final do Miss Grand Internacional 2024, que ocorre em Bangkok, na Tailândia. A gaúcha de São Vicente do Sul, vencedora do Miss Grand Brasil, é uma das favoritas à coroa mundial, conforme os principais perfis de concursos de beleza internacionais. 


+ Conheça o perfil de entretenimento do Diário no Instagram

+Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


​Conforme assessoria da miss, o evento está marcado para às 19h desta sexta-feira (25) - 9h no horário de Brasília - e pode ser acompanhado pelo Youtube do concursoO momento iniciará com o anúncio do Top 20, seguido por desfile de biquíni, mais um corte com o Top 10, discurso da paz, desfile de gala, outro corte com Top 5, perguntas finais e, por fim, a coração com a divulgação do resultado. 

Com 1m88cm de altura, Talita é considerada a Miss Grand Brasil mais alta da história e tem como missão conquistar a coroa internacional para o Brasil. Ela e outras 69 candidatas de vários países estão em confinamento desde 3 de outubro. Em 20 dias, elas participaram de passeios turísticos, confraternizações e passaram por avaliações. 

Antes de embarcar para o compromisso na Ásia, Talita falou ao Diário sobre a expectativa do concurso e disse que estava preparada para a missão: 

– Quero agradecer imensamente a todos que confiaram e acreditaram em mim. Estou determinada a conquistar essa coroa, a brilhar no Miss Internacional. Eu me dediquei, fiz tudo o que estava ao meu alcance, e me sinto preparada. Vou com garra, com força, com os olhos no objetivo, porque eu quero essa coroa – declarou.


Maratona de provas

Entre as etapas da competição, há o desfile com trajes típicos, que ocorreu no último domingo (20). O traje da brasileira foi inspirado em Tarsila do Amaral, como forma de celebrar a cultura brasileira de maneira autêntica e mostrar a riqueza e diversidade do Brasil. Segundo Evandro Hazzy, presidente do Miss Grand Brasil, o figurino representa uma inovação nunca vista na história do concurso: 

– A Talita tem uma admiração enorme por Tarsila do Amaral e se identifica muito com a força e a história dela. Ela quis mostrar que a arte e a cultura têm um papel fundamental em nossas vidas e que podemos aprender muito com figuras como Tarsila.

Além deste, também teve desfile de gala, onde a modelo surpreendeu com um traje "dois em um": 


​O Miss Grand International 2024

O evento é considerado um dos principais da categoria, juntamente com o Miss Universo e o Miss Mundo. O Miss Grand International é relativamente recente, criado em 2013, mas já alcançou grande notoriedade. 

Para avaliar as candidatas, são levados em conta critérios como a comunicação, a inteligência emocional e os desfiles nas passarelas. Talita busca a segunda coroa para o Brasil. Em 2022, a paulista Isabella Menin se tornou a primeira brasileira a ser coroada na competição. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sementes da reconstrução: projeto da UFSM realiza plantio de espécies florestais em Agudo Anterior

Sementes da reconstrução: projeto da UFSM realiza plantio de espécies florestais em Agudo

Estrada do Perau volta a registrar desmoronamento e queda de árvores; local está interditado desde maio Próximo

Estrada do Perau volta a registrar desmoronamento e queda de árvores; local está interditado desde maio

Geral