O forte sistema disponibilizado pelas forças de segurança para a festa da calourada segura 2023, vem ajudando a polícia a garantir que tudo saia conforme o planejado e sem casos graves. Na noite de quarta-feira (22), as câmeras equipadas com sistema de reconhecimento facial ajudaram na prisão de um foragido. Ele foi reconhecido pelo sistema que deu um alerta aos policiais, que monitoraram e prenderam o homem de 43 anos.
Após serem alertados sobre o foragido, policiais da força tática fizeram buscas pelo local e prenderam o suspeito. O homem foi revistado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde fizeram o registro da ocorrência da prisão.
Nova prisão
Ainda durante a festa, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam em patrulhamento pela região quando avistaram um suspeito de 50 anos, já conhecido da polícia. Eles sabiam que ele estava foragido e que havia um mandado de prisão para ele.
Os policiais militares abordaram, revistaram e algemaram o homem. Após a confirmação da condição dele de foragido, o suspeito foi levado à delegacia para fazer a ocorrência. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).