Na telona

Fantasia 'Deuses do Egito' é principal estreia dos cinemas desta quinta-feira

"Quem estava esperando a estreia de A Garota Dinamarquesa ou de outro concorrente ao Oscar nos cinemas locais vai ficar chupando o dedo. São duas as estreias da semana hoje: o policial Presságios de um Crime, e o épico fantástico Deuses do Egito. A bem da verdade, o primeiro já está no circuito nacional há alguns meses, e chega atrasado às salas da Arcoplex Cinemas. Assim, a grande estreia da semana é o filme de ação, que tem como chamariz os astros Gerard Butler (300) e Nikolaj Coster - Waldau (Game of Thrones), além de nomes como Geoffrey Rush, Chadwick Boseman e Rufus Sewell.

Usando com muita liberdade referências aos deuses egípcios, o filme mostra a batalha entre um humano e Set (Butler), o deus da escuridão. O mortal é Bek (Brenton Thwaites), um jovem ladrão que tem a namorada raptada pela tenebrosa divindade, que usurpou o trono do Egito, mergulhando o império no caos. Para libertar a namorada e a nação do maligno, Bek se alia ao poderoso deus Horus (Coster-Waldau), para formar uma resistência contra Set.

Leia mais sobre cultura e lazer

Dirigido por Alex Proyas (Eu, Robô), Deuses do Egito foi filmado em locações na Austrália, em março de 2014. Mas, claro, alto investimento foi feito em computação gráfica, já que o filme é recheado de efeitos especiais. Cidades grandiosas - à altura do domínio de deuses - foram criadas digitalmente, bem como foram multiplicados por computação os milhares de soldados e figurantes que circulavam pelas ruas opulentas do Egito da ficção. Também saíram do computador os efeitos para os embates fantásticos entre deuses e outras criaturas monstruosas.

Confira os horários das salas de cinema

Nos traileres, ao menos, é difícil encontrar qualquer cena que não tenha sido modificada digitalmente. O efeito, por vezes, é desagradável. Tudo parece bem falso. Mas quem se importa? Com orçamento de US$ 150 milhões (cerca de R$ 300 milhões), o filme preenche os requisitos de um bom blockbuster. Mocinho com cara de bobo mostrando valor e coragem, vilão bonito e malvadão, e um herói que faria qualquer mortal suspirar. É uma receita de sucesso, chegando nas telonas em cópias 2D e 3D, dubladas e legendadas.
"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Moradores reclamam de condições precárias em rua do Bairro Itararé

Próximo

Bombeiros localizam corpo do professor de Paraíso do Sul no Rio Jacuí

Geral