Caso Kiss

Familiares e sobreviventes da tragédia da Kiss acompanham julgamento do recurso no STJ na tenda da vigília em Santa Maria

Familiares e sobreviventes da tragédia da Kiss acompanham  julgamento do recurso no STJ na tenda da vigília em Santa Maria

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Familiares e sobreviventes da tragédia da Kiss acompanham, na tenda da vigília por justiça, na Praça Saldanha Marinho, a transmissão do julgamento do recurso especial que questiona a decisão que anulou o júri popular ocorrido em dezembro de 2021


A transmissão, realizada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), conta com apoio da TV OVO e do Eixo Kiss, do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria. 


  • Julgamento dos recursos do Caso Kiss é adiado; o que disse MP, advogados e relator no STJ
  • Como a defesa dos réus, a AVTSM e o MP avaliaram o adiamento

  • Manoela Fonseca Ludtke Tagliari, psicóloga e psicanalista do Eixo Kiss, esteve presente na vigília para dar assistência aos que acompanham o julgamento na praça. 


    — É difícil para todo mundo, é difícil mas é necessário. A gente tem que estar junto. Só junto a gente vai conseguir enfrentar essa situação, e o dia de hoje é super importante — afirma a psicóloga.


    Marinês dos Santos Barcellos, mãe do segurança Roger Barcellos Farias e uma das vítimas da Kiss, acompanha a transmissão na espera de que a anulação do júri seja revertida:


    — Vai ficar por isso mesmo? Foi anulado aquela vez. Eu estava lá, passei por todos aqueles dias de sofrimento para agora anular e ficar assim. Nossos filhos morreram ali. O meu mesmo morreu trabalhando — desabafa.


    Ana Lúcia Castro Ortiz foi até a tenda para apoiar a amiga Marinês. Ela relata que o momento é de ficar sem palavras diante de tudo que aconteceu:


    — Espero que os magistrados consigam analisar a gravidade. Que eles saibam analisar a gravidade do fato para, ao menos, amenizar esse sofrimento que há tantos anos os pais e familiares vêm sofrendo —  espera Ana Lúcia.


    A sessão desta terça-feira (13) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou por volta das 13h15min. Por cerca de 2h, os ministros discutiram e votaram pautas de temas diversos. Neste período, os magistrados também aguardavam a chegada de um dos ministros ao tribunal. Após o intervalo, a 6ª turma do STJ começou o julgamento do recurso especial do Caso Kiss. Acompanhe ao vivo.


    Carregando matéria

    Conteúdo exclusivo!

    Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

    clique aqui para verificar os planos disponíveis

    Já sou assinante

    clique aqui para efetuar o login

    POR

    Nathália Arantes

    [email protected]

    Julgamento do recurso do Caso Kiss é adiado; o que disse MP, advogados e relator no STJ Anterior

    Julgamento do recurso do Caso Kiss é adiado; o que disse MP, advogados e relator no STJ

    Mais de 200 incidentes de trânsito foram causados por fios nas vias de Santa Maria desde o segundo semestre de 2022 Próximo

    Mais de 200 incidentes de trânsito foram causados por fios nas vias de Santa Maria desde o segundo semestre de 2022

    Geral