Uma substituição na rede de água tratada da Corsan deixa moradores de 24 locais de Santa Maria sem água nas torneiras entre quinta-feira e este sábado de Carnaval. Com temperatura que deve atingir os 31°C na tarde deste sábado de Carnaval, vários moradores reclamam da situação:
_ Vocês tem alguma notícia sobre a volta da água no Itararé estamos desde quinta de noite sem água... _ questionou a leitora Cleide de Almeida.
Outro morador do Itararé afirma que essa não é uma situação pontual, mas um problema recorrente:
_ Este é um problema recorrente principalmente nestes bairros e, a gente não vê o prefeito, o vice que assinou este novo contrato sem consultar a população sobre a satisfação do serviço prestado. Os vereadores que sabem desses problemas enfrentados há tempos e nada, nada fazem. Imagina famílias com pessoas acamadas em casa (não é o meu caso), com crianças, que fazem comida para vender ou tem lanchonetes. Tudo parado. A Corsan não disponibiliza um carro-pipa, pois se nem atende o telefone (0800) atende e somente lê o que esta no site. Se vocês pesquisarem nos últimos dias vários destes bairros, como Camobi, Moradas, Pé de Plátano já ficaram sem água, sempre com a mesma desculpa. Isto é incompetência somente. Sou a favor da privatização já desta empresa, para o bem da população de Santa Maria - desabafou Sirdon Antonio em mensagem pelo Facebook do jornal.
Conforme informações da Corsan, as localidades afetadas são:
- Camobi
- Campestre do Menino Deus
- Vila Schirmer
- Presidente João Goulart
- Novo Horizonte
- Loteamento Berh
- ZIlda Arns
- Maringá
- Loteamento Dom Ivo Lorscheiter
- Cohab Fernando Ferrari
- Parque Santa Lúcia
- Vila Verde
- Vila Santos Dumont
- Estação Colônia
- Vila Teresa
- Vila Assunção
- Vila Tonetto
- KM 3
- Pé de Plátano
- Itararé
- Perpétuo Socorro
- Dores
- Vila Leste
- Vila Rossato
A Corsan informa que a previsão de normalização de abastecimento será a partir das 23h deste sábado, podendo ocorrer oscilações na pressão da água. A normalização se dará gradualmente.