Expectativa para o Dia dos Pais é de 30% de crescimento nas vendas

Thays Ceretta

Expectativa para o Dia dos Pais é de 30% de crescimento nas vendas
Esse é o primeiro ano, desde 2020, em que a data é comemorada sem nenhuma restrição em função da pandemia. Fotos: Marcelo Oliveira (Diário)

O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre, período que é historicamente mais rentável para o comércio. A expectativa dos lojistas para 2022 é positiva, um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado. O principal motivo para o otimismo é que esse é o primeiro ano, desde 2020, em que a data é comemorada sem nenhuma restrição em função da pandemia.

– As perspectivas estão muito boas, primeiro porque a economia voltou, todos os elos produtivos estão funcionando, a Covid-19 está sob controle, mas ainda requer cuidado, o Auxilio Brasil está largando o dinheiro na rua, o fundo de garantia liberado para as pessoas retirarem, o retorno da empregabilidade, então isso nos dá uma perspectiva que as vendas serão boas – comenta o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Leia também

Gasolina, etanol e diesel ficam mais baratos em Santa Maria, segundo pesquisa realizada pelo DiárioCusto da viagem à Capital vai dobrar com novos pedágios na RSC-287

Além disso, segundo o presidente, o comércio está preparado para atender os clientes que buscam também por descontos. Pelas ruas da cidade era possível notar um grande movimento. Em uma das lojas, que fica no centro da cidade, foi registrado um grande movimento durante a semana. Conforme a vendedora Renata Bettio, o consumidor se antecipou este ano, mas o estabelecimento está à espera de quem deixou para a última hora para comprar a lembrança de Dia dos Pais.

– Nós decidimos aumentar o nosso horário de atendimento para que o cliente possa vir com calma escolher o presente na quinta, sexta e sábado. O maior movimento foi registrado essa semana, muitas pessoas se anteciparam, mas sempre tem quem deixa para última hora, garante Renata.

Há quem deixe para a última hora, mas também quem gosta de antecipar as comemorações. A data oficial do Dia dos Pais será celebrada neste domingo, dia 14 de agosto, mas o Vanderson Ilha, de 23 anos, foi surpreendido pela esposa Débora Barreto, de 19 anos, e a filha Isabelle de 1 ano e 3 meses, ao receber o presente antecipado:

– Eu decidir dar o presente antes porque ele merece, é meu companheiro, me ajuda sempre. Vamos passar a data todos juntos, em casa, em família – conta Débora.

Vanderson Ilha, de 23 anos, recebeu o presente antecipado da esposa Débora Barreto e da filha Isabelle de 1 ano e 3 meses

O Dia dos Pais é considerada a terceira data com maior movimento no comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Além das vendas, o comércio também se organizou para proporcionar atividades e brincadeiras entre pais e filhos.

No Royal Plaza Shopping, por exemplo, o espaço no térreo foi transformado em uma arena de jogos. A programação, que termina no domingo vai até às 22h, contará com mesas de futebol de botão, ilhas de jogos de vídeo game, mesa de pebolim e um ponto para troca de figurinhas de futebol.

Thays Ceretta, [email protected]

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 da próxima semana Anterior

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 da próxima semana

Motorista morre após carro bater em árvore e pegar fogo em São Sepé Próximo

Motorista morre após carro bater em árvore e pegar fogo em São Sepé

Geral