Cerca de 50 pessoas, entre alunos das escolas estaduais Edna May Cardoso e Margarida Lopes, participam de uma manifestação na manhã desta quarta-feira, na rótula de acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Os manifestantes ficaram concentrados na rótula e não houve trancamento do trânsito no local. O grupo levou faixas e cartazes, com dizeres como "Com os professores, somos mais fortes" e "Educadores em Luta", para demonstrar a insatisfação com o parcelamento dos salários dos professores e a falta de infraestrutura em instituições de ensino, entre outras reivindicações.
Professores protestam em frente à sede da 8ª CRE em Santa Maria
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal acompanha a manifestação que começou por volta das 10h e seguia até as 11h30min. Conforme a PRF, não houve registro de ocorrências por conta do protesto.
Escola de São Sepé é ocupada por estudantes
Para esta quarta-feira, de acordo com o 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, ainda estão programadas outras atividades. Às 13h30min, ocorrerá uma manifestação na Escola Coronel Pilar, com uma caminhada que deve contar com a participação de alunos, pais e professores.
Além disso, na Escola Tancredo Neves, ocorre um aulão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), às 14h. No mesmo horário, o Colégio Manoel Ribas (Maneco) promove atividades culturais, na praça em frente à escola
"