Polícia Civil prende terceiro suspeito de matar jovem a tiros no Bairro Noal em Santa Maria

Polícia Civil prende terceiro suspeito de matar jovem a tiros no Bairro Noal em Santa Maria

Foto: Polícia Civil

Jovem preso nesta manhã, é apontado como o terceiro envolvido na morte de Emerson

Um jovem de 22 anos, apontado como um dos executores do homicídio de Emerson Francisco Chagas Pedroso Silva, de 16 anos, ocorrido em 16 de outubro, por volta das 4h50min, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no Bairro Noal, em Santa Maria. Emerson foi executado a tiros dentro de sua residência, na Rua Bege, Vila Arco-íris, no mesmo bairro, com diversos disparos de arma. No local do crime, a perícia recolheu dois estojos de munição calibre 40 e dois projéteis deflagrados do mesmo calibre.


​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 

Através das investigações, a polícia identificou o envolvimento de seis pessoas no assassinato do jovem. Entre elas, dois homens foram apontados como os mandantes do crime e já estavam presos no sistema prisional na época do ocorrido. Outros dois executores foram presos em flagrante no mesmo dia, durante uma ação policial em uma residência no bairro Campestre, onde foram apreendidos quatro armas, um colete balístico, sete celulares, uma balança de precisão, munições e 5 gramas de crack.


Os autores do crime teriam utilizado um Chevrolet Classic branco para a execução. O veículo foi encontrado abandonado próximo de uma casa, na Travessa Antunes, após o crime. Outro indivíduo, que teria fornecido apoio logístico e repassado orientações para a ação, permanece foragido. O jovem preso nesta manhã é o terceiro executor identificado.


Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foram localizados uma pistola calibre 9mm, 17 cartuchos de munição calibre 9mm, 6 cartuchos de munição calibre .380, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e um carregador estendido.

Foto: Polícia Civil


O preso, natural de Santa Maria, possui antecedente policial por lesão corporal. Após os trâmites legais, ele será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde ficará à disposição da Justiça.


A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP, e contou com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma de fogo na região oeste de Santa Maria Anterior

Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma de fogo na região oeste de Santa Maria

Brigada Militar lança  Operação Papai Noel para reforçar segurança no período festivo Próximo

Brigada Militar lança Operação Papai Noel para reforçar segurança no período festivo

Polícia/Segurança