Estado firma parceria com a plataforma Transforma Brasil para fortalecer voluntariado

Estado firma parceria com a plataforma Transforma Brasil para fortalecer voluntariado

Foto: Beto Albert (Diário)

O governo do Rio Grande do Sul assinou um termo de cooperação com a plataforma Transforma Brasil, visando recrutar e organizar voluntários para auxiliar em diversas áreas atingidas pela enchente. A parceria permitirá a mobilização de cidadãos engajados em causas sociais e comunitárias para contribuírem ativamente em ações de apoio e solidariedade.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

– O nosso objetivo é organizar o apoio ao enfrentamento das consequências causadas pelas enchentes. A plataforma tem o know-how de gestão que vai nos auxiliar para que os voluntários possam atuar nas mais diversas frentes e para que possamos superar essa situação – disse o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel.

Os voluntários cadastrados no site Transforma Brasil atuarão em abrigos e centrais de doações, por exemplo. A iniciativa também irá promover o mapeamento e a organização das demandas, além de cursos e capacitações para aqueles que desejam ajudar. 

A primeira equipe, com onze pessoas, chegou no domingo (19) em Porto Alegre. Nesta segunda-feira (20), será estabelecida a estratégia de atuação dos voluntários.

– Todo voluntário do Brasil que queira ajudar o Rio Grande do Sul poderá vir pela plataforma. É o match do bem – disse o presidente da Transforma Brasil, Fábio Silva.

Além do titular da Sedes e do presidente da Transforma Brasil, esteve presente na reunião em que foi firmada a parceria o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Santini, que coordena o Plano de Logística e Distribuição de Donativos do Gabinete de Crise.

A plataforma Transforma Brasil faz a conexão entre voluntários e projetos sociais. Os interessados podem se inscrever no site da plataforma pelo link.​​

Leia também


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RSC-287 deve ter tráfego liberado totalmente até a primeira semana de junho; reconstruções ainda são provisórias Anterior

RSC-287 deve ter tráfego liberado totalmente até a primeira semana de junho; reconstruções ainda são provisórias

Design de Moda da UFN realiza doação de 320 peças íntimas aos desabrigados Próximo

Design de Moda da UFN realiza doação de 320 peças íntimas aos desabrigados

Geral