educação

Escolas de Santa Maria promovem atividades em comemoração ao Dia do Estudante

"

Para comemorar o Dia do Estudante, que aconteceu nesta terça-feira, diversas escolas de Santa Maria promoveram atividades diferentes para parabenizar os alunos. Apesar de serem ações descontraídas e recreativas, o objetivo das escolas era, também, proporcionar conteúdo aos estudantes.

No Colégio Marista Santa Maria, as atividades aconteceram de manhã e de tarde, com programações diferentes de acordo com a faixa etária dos estudantes. Durante a tarde, os pequenos conferiram a encenação da peça "Festa no Céu".

A contação de histórias atraiu a atenção dos estudantes. A pequena Lais Moura e Silva, 4 anos, não desgrudava os olhos da encenação:

Eu gostei muito da parte da tartaruga, porque ela é meu animal preferido. E a história foi muito legal, era linda.

A professora do nível 1, Rosemari Grapiglia, afirma que as atividades são muito importantes para enfatizar as propostas da escola.

Nós temos a preocupação de trazer a leitura para as crianças e fazemos isso em sala de aula. Mas atividades lúdicas são importantes, porque incentiva mais que eles queiram aprender afirma a professora.

Já no Colégio Franciscano Sant'Anna, os estudantes puderam conferir um pouco da vida marinha. O projeto O Mundo Aquático invade a Escola está em exposição na instituição. Todos os estudantes, do berçário ao Ensino Médio, devem passar pela exposição, que apresenta uma coleção composta por tubarões, tartarugas, conchas e outras espécies de peixes de água doce e salgada.

O estudante do 2º ano Guilherme Meira Becker, 7 anos, estava encantado com os animais. Ele afirma que adora filmes de animais, principalmente de tubarões, mas o que chamou sua atenção foi um personagem de desenho animado que também vive no mar.

Eu quis ver a esponja, para ver se era igual ao Bob Esponja mesmo, mas era um pouco diferente, porque não era quadrada conta Guilherme.

Já a Escola Marista Santa Marta promoveu uma caminhada na manhã desta terça-feira. Essa foi a 2ª edição da Caminhada de Mãos Dadas pela Paz que contou com a participação de cerca de 1,8 mil pessoas.

 O público partiu da Escola Municipal de Educação Infantil Sinos de Belém até o pátio interno da Escola Marista Santa Marta. Durante a manhã, os estudantes também conferiram apresentações musicais que faziam parte das atividades comemorativas ao Dia do Estudante.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Assufsm, Sedufsm e DCE protestam em frente à UFSM

Próximo

Homem é preso, em Restinga Seca, 12 horas depois de deixar a cadeia

Geral