Tempestade

Escola de Santa Maria tem mais de 70% do teto destelhado

O cenário em Santa Maria, após a tempestade que atingiu a Região Central na madrugada desta quinta-feira, é conturbado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, as rajadas de vento chegaram a 94 km/h por volta das 2h30min.

FOTOS: cenário de destruição em Santa Maria após a tempestade

Devido a árvores, postes e muros caídos, além de telhados prejudicados, escolas municipais e particulares suspenderam as atividades nesta quinta. Entre os locais mais prejudicados estão o Colégio Estadual Coronel Pilar e a Escola Antônio Francisco Lisboa. 

Meteorologistas explicam o fenômeno que atingiu a Região Central

Com quase mil alunos matriculados, o Coronel Pilar contou com a ajuda de professores e funcionários para iniciar a limpeza do local. 

– As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Salas de aula, saguão e a parte da secretária estão inundadas. Estamos desde as sete da manhã tentando salvar os aparelhos elétricos – conta Deise Beatriz Matte, vice-diretora substituta. 

 SANTA MARIA,RS, BRASIL. 19/10/2017.Temporal em Santa Maria. Na foto: Escola Cel PilarFOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
No Colégio Coronel Pilar, o saguão e as salas de aula ficaram alagadosFoto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

Outra situação delicada encontra-se na Escola Antônio Francisco Lisboa, onde o zinco voou e foi parar na escola ao lado. A escola teve mais de 70% do teto destelhado. Até as 10h30min, mais de 40 escolas municipais e particulares confirmaram a suspensão das aulas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Como ajudar quem foi atingido pela tempestade em Santa Maria

Próximo

Pelo menos nove escolas de Santa Maria não terão aula nesta sexta-feira

Geral